Analisar o mercado de energia fotovoltaica é tão importante quanto entender as novas tecnologias e resoluções desse sistema que está crescendo cada vez mais no Brasil. Afinal, essa área tem alto potencial de expansão e descobrir qual o futuro do segmento é a melhor forma de se preparar para garantir vantagem competitiva no seu negócio ou economizar na conta de energia no final do mês na sua casa. No artigo de hoje vamos analisar as questões referentes ao preço da energia solar, afinal, ela está mais barata do que nos últimos anos? Entenda agora um pouco mais sobre o assunto!
O primeiro ponto que deve ser observado é o preço da energia solar no Brasil. Isso porque, quando esse sistema entrou no mercado nacional, os valores não eram muito competitivos, o que não permitia que essa tecnologia fosse acessada por muitas pessoas. Porém, há uma tendência de que ela fique mais barata, seguindo o que já aconteceu nos últimos anos.
Portanto, a resposta para essa pergunta é que, sim, a energia solar está mais barata! Para se ter ideia do valor, segundo a IEA (International Energy Agency), o preço da energia solar no mundo era de U$$ 76,00 em 1977 e, em 2015, ele já era de U$$ 0,30. Logo, esse não é um mito, mas uma ótima notícia para a área, e isso se deve a diversos motivos.
Em primeiro lugar, com o avanço da tecnologia os valores caem, uma vez que os preços se tornam mais acessíveis. Porém, no Brasil, ainda há um diferencial: muitos Estados investem em crédito para energia solar, incentivando residências, comércios, indústrias e até mesmo propriedades rurais a investirem no setor. Isso torna a energia solar ainda mais viável para a população.
Quer saber mais sobre esse sistema que cresce a cada dia no Brasil? Entre em contato com a Economy e venha economizar com a gente.
Faça uma simulação e veja as informações completas do seu projeto. Com um projeto solar bem dimensionado você supre sua demanda energética e garante uma economia de até 95% todos os meses, esquecendo tarifas e aumentos na conta de luz.